Na tarde desta sexta-feira, um grave acidente aéreo ocorreu em Vinhedo, no interior de São Paulo. Um avião da companhia VoePass, anteriormente conhecida como Passaredo, caiu em um condomínio residencial após decolar de Cascavel, Paraná, com destino ao Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos. A aeronave, um turboélice com capacidade para 73 passageiros, levava 58 passageiros e quatro tripulantes a bordo no momento do acidente.
Resposta Imediata
Imediatamente após o acidente, sete viaturas do Corpo de Bombeiros foram enviadas ao local para atender a emergência. A área foi rapidamente isolada para facilitar os trabalhos de resgate e para garantir a segurança dos residentes nas proximidades.
Investigação em Andamento
A Força Aérea Brasileira, por meio do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA), foi acionada para investigar as causas do acidente. Equipes especializadas já estão no local para coletar dados e evidências que possam esclarecer o que levou à queda da aeronave.
Impacto Comunitário e Apoio
O incidente chocou a comunidade local, e autoridades estaduais, incluindo o governador de São Paulo, anteciparam seus compromissos para acompanhar de perto os desdobramentos e oferecer suporte necessário às vítimas e a suas famílias.
Em nota divulgada pouco depois das 15h o governo de São Paulo informou que infelizmente não há sobreviventes na tragédia.
Nota da VoePass
A VoePass confirmou o acidente e informou que está colaborando com as autoridades para apurar os fatos. A companhia também está mobilizando recursos para assistência aos envolvidos e suas famílias.
Este é um momento difícil para todos os envolvidos e a comunidade de Vinhedo. A investigação está em curso e mais detalhes serão fornecidos conforme disponíveis. A prioridade atual é o resgate e a segurança de todos no local do acidente.
🚨 URGENTE:
É possível ver o momento da queda do avião!
Não há informações ainda sobre mortos, ou feridos!
Informações preliminares dão conta que o avião caiu sobre casas! pic.twitter.com/19nqXkX2G3
— Jornal do X (@JornaldoX) August 9, 2024
Em reportagem para a TV Globo homem diz que está vivo “porque funcionário fez o seu trabalho”.
🚨 Depoimento desse passageiro que não conseguiu embarcar no avião que caiu em vinhedo hoje a tarde! pic.twitter.com/Fblo4WTr1z
— Jornal do X (@JornaldoX) August 9, 2024