fbpx

Prisão de suspeita de golpes imobiliários em Ponta Grossa

Ponta grossa

Foto: Fabio Dias/EPR

  • A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu preventivamente uma mulher de 27 anos em Ponta Grossa, suspeita de aplicar golpes no setor imobiliário. A prisão aconteceu na tarde do dia 14 e estima-se que o prejuízo causado pelas fraudes chegue a R$ 1 milhão.

 Detalhes do Crime

  • O delegado Gabriel Munhoz informou que três inquéritos policiais foram abertos, envolvendo pelo menos oito vítimas. O modus operandi da suspeita consistia em vender o mesmo apartamento para múltiplas pessoas ou até mesmo apartamentos que não pertenciam a ela. Para dar credibilidade ao crime, a mulher falsificava escrituras públicas.

 Descoberta do Esquema

  • Os golpes, em sua maioria, envolviam apartamentos de um mesmo condomínio. O esquema só foi descoberto após o primeiro golpe se tornar público, levando as outras vítimas a se reunirem.

O que acontece agora?

  • A PCPR solicitou a prisão preventiva da mulher, que foi autorizada pelo judiciário. Ela agora enfrentará acusações de estelionato e falsificação de documentos públicos, com penas que podem ultrapassar os 11 anos de prisão. Atualmente, ela está no sistema penitenciário.
  • A Polícia Civil orienta que qualquer pessoa que tenha sido vítima de estelionato registre um boletim de ocorrência (B.O) imediatamente. No Paraná, o B.O pode ser feito online pelo site da PCPR ou na delegacia mais próxima. Além disso, a PCPR pede a colaboração da população para ajudar nas investigações, com denúncias que podem ser feitas de forma anônima pelos números 197 ou 181.
compartilhe
WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn
Email
MAIS NOTÍCIAS