A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu um casal em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico e porte ilegal de arma de fogo. A captura aconteceu na noite desta quinta-feira (7), em Almirante Tamandaré, na Região Metropolitana de Curitiba. Na ação, ainda foram apreendidas drogas, uma arma de fogo municiada, celulares e o veículo utilizado pelos suspeitos.
As diligências tiveram início após a PCPR receber informações a respeito dos investigados, sendo que o homem também é alvo de uma outra apuração por envolvimento em homicídios ocorridos na região.
Como que tudo aconteceu?
Na noite desta quinta-feira, após receber informações sobre o casal, a equipe policial passou a acompanhar o veículo utilizado por eles e teve êxito em realizar a abordagem.
De acordo com o delegado da PCPR Ivan da Silva, foi localizada uma arma de fogo com numeração suprimida, 15 pinos de cocaína, além de balança de precisão e telefones celulares. Em seguida, os policiais dirigiram-se ao imóvel onde o suspeito, onde foram encontrados tabletes de maconha e porções extras de cocaína.
No total, foram apreendidos 2,5 quilos de maconha e cerca de 20 gramas de cocaína, os quais poderiam ser transformados em mais de mil porções de entorpecentes e representariam, em valor de mercado, mais de R$ 5 mil.
“Além do prejuízo financeiro, o homem também é investigado pelo envolvimento em outras ocorrências violentas no município, como homicídios ao longo dos últimos anos, e a sua prisão irá ajudar no esclarecimento desses crimes e na redução da criminalidade”, explica o delegado.
Diante dos fatos, ambos foram encaminhados ao sistema penitenciário.