Foto: PMPR
- Na madrugada desta quarta-feira (26), uma operação conjunta resultou na prisão de um homem de 34 anos, envolvido em roubos a bancos e empresas de transportes de valores.
- O homem, capturado em Betim/MG, foi encontrado portando mais de R13 mil em dinheiro vivo e vários aparelhos telefônicos .
- A prisão do indivíduo está diretamente ligada ao ataque à empresa de transporte de valores em Guarapuava/PR, em 17 de abril de 2022, que resultou na morte do sargento da PMPR, Ricieri Chagas.
- O criminoso também é apontado como participante em outros roubos, incluindo uma ocorrência em Itajubá/MG, em 23 de junho de 2022 e o recente roubo em Caxias do Sul/RS, que resultou na morte do Sargento Fabiano Oliveira da Brigada Militar do Rio Grande do Sul.
Relembre os Casos
Roubo em Caxias do Sul/RS
- Em 19 de junho de 2024, criminosos atacaram um carro-forte no Aeroporto Hugo Cantergiani, em Caxias do Sul/RS, roubando pelo menos R15 milhões
- Durante a troca de tiros, o 2º Sargento Fabiano Oliveira, 47, e um dos criminosos morreram.
Tentativa de Roubo em Guarapuava/PR
- Em 17 de abril de 2022, mais de 30 criminosos armados tentaram assaltar uma transportadora de valores em Guarapuava/PR, atacando a sede do 16º Batalhão da Polícia Militar (BPM) da PMPR.
- Durante os ataques, uma viatura foi alvejada, resultando na morte do Sargento Ricieri Chagas.
- Em 2023, sete pessoas foram condenadas pelo crime, com penas que somam 344 anos de prisão. Outros 13 réus ainda respondem por participação na tentativa de roubo.