Foto: Fabiano Nogueira/PCPR
- A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu um homem em flagrante por adulteração de sinal identificador de veículo automotor.
- Durante a operação realizada em quatro municípios, foram apreendidos vários veículos.
Atividades Criminosas do Grupo
- O grupo criminoso é acusado de envolvimento em fraudes contra seguradoras, furto, receptação, associação criminosa e adulteração de sinais identificadores de veículos pesados.
- As ordens judiciais foram cumpridas simultaneamente nas cidades de Maringá, Doutor Camargo, Mandaguari e Curitiba.
Itens Apreendidos
- A ação resultou na apreensão de:
- Dois carros
- Duas armas de fogo
- 815 munições
- Aparelhos eletrônicos
- Mais de R$ 7 mil em espécie
- Todos esses itens serão encaminhados para perícia, ajudando nas investigações.
- A ação resultou na apreensão de:
Bloqueios de Bens
- Medidas judiciais adicionais incluíram o bloqueio de bens no valor aproximado de R$ 1,5 milhão, abrangendo contas dos investigados, veículos e outros bens.
Início da Investigação
- Segundo o delegado Fabiano Oliveira, a investigação começou no final de 2023, focando em uma fraude contra a seguradora relacionada ao furto de um caminhão em Curitiba.
- O caminhão foi furtado e posteriormente desmontado em Maringá, onde há suspeitas de que suas peças foram comercializadas.
Uso de Veículo Batedor
- Um outro veículo, furtado de uma locadora nas proximidades do Aeroporto em São José dos Pinhais, foi utilizado como batedor para facilitar o transporte do caminhão furtado até Maringá.
Objetivos da Investigação
- A polícia busca confirmar a implicação do grupo de receptadores de Maringá na fraude contra a seguradora e no furto do caminhão de Curitiba.
- Há indícios de que os proprietários do caminhão possam ter colaborado com o grupo, visando lucro duplo: a venda ilícita do veículo e o ressarcimento pela seguradora.