fbpx

Novidades sobre o menino desaparecido em Cambira

desaparecido

FOTO: PCPR

No início da tarde de domingo, dia 18, equipes da Polícia Civil do Paraná (PCPR), Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e Defesa Civil, com o apoio do Exército, localizaram um menino de 2 anos que estava desaparecido desde sexta-feira, 16, em Cambira, no Norte do Paraná. A criança foi encontrada em bom estado de saúde e está passando por exames médicos.

 Início das Investigações
A Polícia Civil foi acionada na sexta-feira e imediatamente iniciou as investigações para localizar o menino. As buscas envolveram patrulhamento terrestre, uso de cães de busca e apoio aéreo com drones e helicópteros do Batalhão de Operações Aéreas (BPMOA).

 Colaboração das Forças de Segurança
O delegado da PCPR, Marcus Felipe, destacou a colaboração entre as diferentes instituições envolvidas nas buscas, enfatizando a importância do esforço conjuto. A comunicação rápida da família com a polícia também foi fundamental para o sucesso da operação.

Detalhes do Desaparecimento
De acordo com a família, o menino estava brincando no quintal da residência na área rural do município e vestia uma camiseta preta, shorts jeans e tênis. Ele foi encontrado em uma mata próxima ao local onde foi visto pela última vez.

 Ação da Equipe de Busca
No sábado, uma equipe do Grupo de Operações de Socorro Tático (GOST) do Corpo de Bombeiros, composta por oito militares e dois cães, foi enviada para auxiliar nas buscas. Vestígios de pegadas semelhantes ao tamanho do calçado da criança foram encontrados, direcionando os esforços para uma área específica.

Continuação das Buscas
As buscas foram retomadas no domingo pela manhã, onde mais pegadas foram localizadas na mesma região. Com várias equipes coordenadas, a localização do menino foi realizada por uma equipe de Apucarana no início da tarde.

Situação da Criança
O comandante do GOST, major Ícaro Gabriel, informou que o menino está sob observação no hospital e que sua saúde é considerada boa após passar duas noites na mata.

Alertas e Medidas Adicionais
Para auxiliar nas buscas, a Polícia Civil acionou o Serviço de Investigação de Crianças Desaparecidas (Sicride) e inseriu o menino no sistema de Alerta Amber, uma iniciativa que visa promover a divulgação de informações sobre crianças desaparecidas. O Alerta Amber foi implementado no Brasil em agosto de 2023 e está presente em 30 países.

 Importância do Alerta Amber
A delegada Patricia Paz, chefe do Sicride, reforçou que o registro do boletim de ocorrência é fundamental e não é necessário esperar 24 horas para o seu registro, garantindo uma resposta rápida para localizar crianças desaparecidas.

compartilhe
WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn
Email
MAIS NOTÍCIAS