fbpx
Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

Mercado de luxo cresce e chama a atenção de investidores

Foto: Divulgação

O setor imobiliário no Brasil, especialmente no nicho de imóveis de alto padrão, continua a mostrar um crescimento significativo. Análise recente indica que a crescente procura por propriedades de maior valor reflete uma mudança no perfil dos compradores, que estão em busca de projetos mais sofisticados e exclusivos.

As vendas de terrenos em condomínios avaliados a partir de R$ 1,5 milhão, por exemplo, aumentaram 10,6% no primeiro semestre de 2024, em comparação ao ano anterior, evidenciando a recuperação e a expansão desse segmento do mercado.

Para Chrystiano Soares, Gestor da Unidade de Empreendimentos do Grupo De Amorim, a demanda por residências de superluxo, luxo e alto padrão pela população de alta renda vem em uma trajetória crescente desde a pandemia e não diminui:

“O segmento segue aquecido porque as pessoas voltaram a gostar de suas casas. O que antes era apenas um espaço, tornou-se uma fortaleza, onde as pessoas querem se sentir bem e viver de acordo com suas características”, diz Soares.

Um exemplo desse tipo de imóvel está sendo construído em Campo Largo, região metropolitana de Curitiba. Com terrenos a partir de 700m², o empreendimento conta com as facilidades da cidade, porém está cercado por natureza, garantindo a privacidade tão procurada atualmente:

“O Bosque Veneza é um bom exemplo de como o mercado se adaptou. É possível estar perto dos grandes centros sem abrir mão da privacidade e do luxo, fazendo atividades esportivas e sociais no próprio condomínio. É uma exigência dos investidores do mercado de luxo que tem sido atendida”, finaliza Chrystiano.

O crescimento desse mercado não apenas atrai novos investidores, como também impulsiona o desenvolvimento de projetos inovadores e exclusivos, que atendem às exigências de um público cada vez mais seletivo. Propostas como o já iniciado Bosque Veneza mostram que o setor está se adaptando ao novo perfil de consumidor, que valoriza conforto, privacidade e uma conexão maior com a natureza, sem abdicar da praticidade da vida urbana.

compartilhe
WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn
Email
MAIS NOTÍCIAS