Foto: COPEL
- Desde ontem, equipes autorizadas pela Copel estarão visitando os clientes para negociar débitos diretamente. Isso significa uma abordagem mais próxima e humana para resolver pendências.
Formas de Pagamento
- Os clientes poderão quitar suas dívidas de forma imediata utilizando máquinas de cartão de crédito e débito! Serão aceitos cartões de diversas bandeiras, com opções de pagamento em até 12 vezes. Para maior comodidade, também será possível pagar via PIX pelo aplicativo do banco, apresentando o comprovante aos representantes.
Flexibilização nas Negociações
- Essa iniciativa faz parte de um movimento mais amplo de flexibilização nas negociações, visando facilitar o acesso aos serviços da Copel. Segundo Thiago Rodrigues Puchta, gerente de Arrecadação e Cobrança, essa mudança é benéfica tanto para os clientes quanto para a empresa.
Regras sobre Cortes e Religação
- É importante que os consumidores estejam cientes das regras. A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) determina que notificações sobre dívidas devem ser feitas com pelo menos 15 dias de antecedência. Contas em atraso acumulam multas e juros. Em caso de corte, o prazo de religação é de até 24 horas para áreas urbanas e até 48 horas para zonas rurais, a partir da quitação da dívida.
- Essa é uma grande oportunidade para os clientes da Copel em Curitiba! Não perca a chance de regularizar sua situação e manter a energia em sua casa.