Foto: Roberto Dziura Jr./AEN
- Governo do Estado vai ampliar os repasses para o Hospital e Maternidade Nossa Senhora Aparecida, em Fazenda Rio Grande.
- Secretário estadual da Saúde, Beto Preto, confirmou a decisão e anunciou investimentos de R$ 40 milhões por ano na unidade.
- Investimentos incluirão recursos para custeio e realização de cirurgias eletivas por meio do Opera Paraná.
- Novos repasses mensais serão maiores do que o total anterior anual para custeio das atividades da unidade.
- Estrutura e gestão foram renovadas, com investimento privado de R$ 10 milhões em obras, equipamentos e mobiliários.
- Ampliação da unidade visa facilitar atendimento à população de Fazenda Rio Grande e reduzir filas de cirurgias eletivas, especialmente em urologia e ortopedia.
- Expansão do hospital ajudará a descentralizar recursos de saúde e melhorar a qualidade dos serviços, evitando deslocamentos para outras cidades.
- Fazenda Rio Grande é uma das cidades que mais cresceu no Paraná, exigindo aprimoramento dos serviços públicos.
- Unidade contratualizada pela Sesa para atendimento hospitalar e ambulatorial, integrando a Rede Assistencial do Estado.
- Estimativa de 20 mil exames, 10 mil atendimentos especializados, 530 cirurgias eletivas e 200 cirurgias de urgência por mês com o novo contrato.
- Hospital atendeu 14 mil pacientes ambulatoriais e 150 hospitalares por mês no último ano, realizando diversos procedimentos.
- Conta com 95 leitos, maternidade de risco habitual e intermediário, portas de urgência e emergência para cirurgias gerais, ortopedia e urologia, entre outros serviços especializados.