Foto: Redproução/Divulgação
- Um homem de 33 anos foi preso pela Polícia Militar do Paraná (PMPR) por tentar escapar de uma abordagem policial e por manter duas pessoas como reféns, em Pinhais.
- Qual foi o local e o contexto da ocorrência?
A situação ocorreu no bairro Jardim Cláudia, em Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba. - Como começou a abordagem policial?
Policiais do Batalhão de Polícia de Rone (BPRONE) tentaram abordar o indivíduo, que ao avistar a equipe, fugiu pulando muros e telhados de várias residências. - O que foi encontrado na mochila abandonada pelo homem?
Dentro da mochila, a polícia encontrou cinco aparelhos celulares roubados, uma tornozeleira eletrônica rompida, duas placas de carro, três toucas tipo balaclava, anotações sobre tráfico de drogas, um simulacro de arma de fogo, 91 pedras de crack e uma porção de cocaína. - Como a situação se agravou durante a fuga?
O homem disparou uma arma de fogo contra os policiais, atingindo uma viatura. - Onde ele se refugiou e quem foram feitos reféns?
Ele buscou abrigo em uma residência, fazendo reféns um idoso de 93 anos e uma mulher. - Qual foi a resposta da polícia à situação de reféns?
A casa foi cercada, e a equipe de negociação do Batalhão de Operações Especiais (BOPE) foi acionada. - Quanto tempo duraram as negociações e qual foi o desfecho?
Após aproximadamente quatro horas de negociações, o homem se entregou e os reféns foram liberados sem ferimentos. - Quais foram as consequências legais para o indivíduo?
Ele foi detido e autuado por tráfico de drogas, ameaça, tentativa de homicídio, porte ilegal de arma, receptação, desobediência, resistência e cárcere privado.