Foto: PMPR
- Introdução Em uma ação integrada, a Polícia Militar do Paraná (PMPR) e a Polícia Federal (PF) realizaram uma apreensão de grande porte de cocaína em Jaguapitã, Paraná. A operação resultou na captura de um helicóptero carregado com aproximadamente 243,7 quilogramas de pasta base de cocaína e na prisão do piloto.
Operação Conjunta
- A operação foi deflagrada após um trabalho investigativo que acompanhou suspeitos e identificou uma rota de tráfico transnacional de drogas. Equipes do Batalhão de Operações Aéreas (BPMOA) da PMPR e da PF, provenientes de diferentes delegacias, foram acionadas para a abordagem da aeronave.
- A perseguição aérea se estendeu até a divisa entre Mato Grosso do Sul e Paraná, nas proximidades do Rio Paraná. Durante o acompanhamento, o piloto realizou manobras ofensivas na tentativa de fugir, mas foi interceptado em Jaguapitã. No local, as equipes policiais encontraram a droga e prenderam o piloto.
Apoio e Integração
- Em solo, outras equipes da PMPR, como a Rádio Patrulha Auto (RPA) de Jaguapitã, de Guaraci e a Rondas Ostensivas Tático Móvel (ROTAM) do 15º BPM, apoiaram a operação, isolando a área do pouso e detendo o piloto até a chegada da viatura da Polícia Federal.