fbpx
Pesquisar
Close this search box.

Ex-vereador acusado de participação em morte de prefeito eleito é preso por matar esposa

Foto: Carlos Soares/Depen
Vítima de feminicídio em Piên Foto: Reprodução Redes Sociais

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu em flagrante, nesta quarta-feira (12), o ex-vereador Leonides Maahs, suspeito de matar sua esposa, Josicler Pieckocz, de 56 anos, em uma chácara no bairro Gramados, em Piên, Região Metropolitana de Curitiba. O crime ocorreu na última terça-feira (11), por volta das 14h, e teria sido cometido com golpes de marreta ou martelo.

As investigações apontam que um pedreiro também estaria envolvido no crime e está sendo procurado. Imagens de monitoramento mostraram um pedido de socorro da vítima, enquanto ambos os suspeitos estavam no local.

Buscas pelo segundo suspeito e provas periciais

Nesta quinta-feira (13), a PCPR realizou buscas para localizar o instrumento do crime, incluindo o esvaziamento de um tanque de peixes onde a arma teria sido jogada. No local, a equipe encontrou uma câmera de segurança submersa, possivelmente descartada pelos criminosos. A perícia tentará recuperar as imagens para análise.

Histórico criminal de Leonides Maahs

Além do atual caso de feminicídio, Leonides Maahs já foi acusado em 2016 de envolvimento no assassinato do então prefeito de Piên, Loir Drêveck, mas foi absolvido pela Justiça após seis anos.

Suspeito de ter ajudado ex-vereador no crime

Denúncias

A Polícia Civil solicita a colaboração da população com informações que possam ajudar a localizar o pedreiro suspeito. As denúncias podem ser feitas de forma anônima pelos números:
📞 197 (PCPR)
📞 181 (Disque-Denúncia)
📞 (47) 3642-1557 (Delegacia de Piên)

Ato de repúdio contra a violência doméstica
O crime gerou comoção em Piên. Durante o velório e sepultamento de Josicler, realizado nesta quinta-feira (13), a Procuradoria da Mulher do município organizou um ato simbólico de repúdio à violência contra a mulher, que contou com a participação de familiares e moradores.

Mentiu em álibi
O ex-vereador e ex-presidente da Câmara de Piên tentou usar como álibi a presença dele na Câmara, mas foi desmentido por imagens da câmera de segurança da chácara em que a esposa foi morta.

compartilhe
WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn
Email
MAIS NOTÍCIAS