Foto: PMPR
Operação em Imbituva: Policiais do Batalhão de Polícia Ambiental atuaram em uma propriedade rural em Floresta em uma área de desmatamento ilegal de 6,703 hectares na zona de amortecimento da Reserva Biológica das Araucárias. Uso de “destoca” e fogo prejudicou a Mata Atlântica e ameaçou espécies como o Pinheiro Araucária e tivemos multa de R$ 196.000,00 aplicada ao responsável, com embargo imediato da área.
Operação em Prudentópolis: Denúncia leva policiais a propriedade rural com corte ilegal de árvores. Identificados 115 Pinheiros Araucária, quatro Imbuias e um Cedro cortados sem autorização. As espécies ameaçadas de extinção foram afetadas e o proprietário multado em R$ 60.000,00 e enfrentará processos criminais.
Compromisso Ambiental: Ações da Polícia Militar do Paraná demonstram compromisso com a preservação ambiental e a proteção da biodiversidade. O combate ao desmatamento ilegal é fundamental para a saúde e sustentabilidade do meio ambiente.
Punir é preciso: A PMPR afirma que punir os responsáveis é crucial para garantir um futuro ambientalmente saudável para as próximas gerações. A atuação da PMPR nessas operações reforça a importância da fiscalização e do combate ao desmatamento ilegal, visando proteger os recursos naturais e assegurar um ambiente saudável para todos.