Foto: Coritiba
- Carlos Amodeo não é mais o CEO do Coritiba. O Alviverde anunciou o desligamento do profissional e o fim do contrato entre as partes.
- A decisão ocorre poucos dias depois do desentendimento entre o dirigente e representantes do futebol do Coxa em relação ao futuro de Alef Manga e outras questões.
- A situação expôs fortes divergências nos bastidores do clube e gerou uma semana de crise no Alto da Glória.
Comunicado oficial do Coritiba
- Em nota oficial, o Coritiba comunicou a decisão em comum acordo entre as partes.
- “Agradecemos ao Amodeo por sua competência, profissionalismo e dedicação à frente do Clube. Desde o início da transição de gestão até a presente data foram constituídos alicerces sólidos para o fortalecimento e sustentabilidade do Coritiba a longo prazo”, afirma Bruno D’Ancona, sócio diretor da Treecorp Investimentos.
Reunião e rescisão contratual
- Nesta terça-feira (02), D’Ancona se reuniu com Amodeo e os demais dirigentes do Coritiba.
- A empresa pretendia colocar “panos quentes” nas divergências entre o agora ex-CEO e o departamento de futebol do clube.
- O profissional seguirá no Alviverde durante esta semana para concluir a questão burocrática da rescisão contratual.
Pronunciamento de Carlos Amodeo
- “Foi uma honra ter a oportunidade de participar ativamente deste ambicioso projeto de restruturação e transformação de um dos mais tradicionais clubes brasileiros, com uma torcida apaixonada e que nunca abandona.”
- “Tenho certeza de que me despeço deixando o processo de evolução da gestão no rumo certo para tornar o Coritiba um clube mais forte e robusto em termos de estrutura, gestão, negócios e, principalmente, de reputação no mercado.”
- “Os resultados esportivos certamente acontecerão de forma progressiva e sustentável e levarão novamente o Glorioso Coxa ao protagonismo no futebol brasileiro.”