Foto: Redes Sociais
- O Tribunal do Júri de São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba, condenou Edison Luiz Brittes Junior a 42 anos, 5 meses e 24 dias de prisão pela morte do jogador Daniel Corrêa Freitas.
- A filha de Edison, Allana Emilly Brittes, também foi condenada, recebendo uma pena de 6 anos, 6 meses e 6 dias de prisão, com determinação de prisão imediata em plenário.
- Outros quatro acusados de homicídio foram absolvidos pelo júri.
- Edison Luiz Brittes Junior foi condenado por homicídio triplamente qualificado, ocultação do cadáver, corrupção de menor e coação do curso do processo.
- Cristiana Rodrigues Brittes foi absolvida do crime de homicídio, recebendo uma pena de 1 ano de prisão, em regime aberto, por fraude processual e coação no curso do processo.
- David Willian Vollero Silva, Ygor King e Eduardo Henrique Ribeiro da Silva foram absolvidos.
- Evellyn Brisola Perusso foi absolvida do crime de fraude processual.
- O júri dos sete acusados começou na segunda-feira (18) e incluiu o testemunho de 13 pessoas, incluindo duas testemunhas sigilosas.
- Após a primeira etapa, Cristiana e Edison Brittes foram interrogados antes do júri ser suspenso pelo juiz Thiago Flores Carvalho. No segundo dia de julgamento, os demais acusados foram interrogados.