Foto: Foto: Roberto Dziura Jr/AEN
Determinação do Governador: Estado envia equipe do Corpo de Bombeiros Militar do Paraná para ajudar o Rio Grande do Sul. Inclui 32 bombeiros militares, nove viaturas e quatro embarcações, além de um helicóptero do BPMOA. Saída prevista do helicóptero na quinta-feira (2), às 8 horas, do Aeroporto do Bacacheri.
Missão de Resgate: Objetivo imediato é resgatar pessoas presas pelas enchentes.Previsão de mais chuvas dificulta acesso a alguns locais. Equipe preparada para atuar em deslizamentos, se necessário.
Alcance da Operação: Viaturas de Curitiba, Maringá, Londrina e Cascavel seguem para Porto Alegre.Mais de 100 municípios gaúchos afetados por alagamentos.10 óbitos, 21 desaparecidos e milhares desabrigados registrados até o momento.
Duração da Mobilização: Força-tarefa mobilizada por até 10 dias, dependendo da demanda. Expectativa de chegada em Porto Alegre por volta das 4h de quinta-feira (2).
Experiência Passada: Paraná prestou apoio em desastre similar no ano passado, na Operação Vale do Taquari.Diferença de tempo de acionamento entre este ano e o anterior.Equipe preparada para responder rapidamente a emergências dentro e fora do estado