- A Polícia Civil do Paraná (PCPR), com apoio da Polícia Militar do Paraná (PMPR), prendeu em flagrante cinco pessoas e apreendeu um adolescente pelos crimes de tráfico de drogas e posse irregular de arma de fogo. A ação aconteceu nesta quarta-feira (28), em Ponta Grossa, na região dos Campos Gerais.
- A ação é decorrente de investigações que apuram o homicídio de Samuel Almeida da Silva, de 44, ocorrido no dia 25 de abril deste ano, na região da Nova Rússia, no mesmo município.
- De acordo com o delegado da PCPR Luiz Timossi, as diligências apontaram que a vítima era integrante de uma organização criminosa e a motivação do crime está ligada a disputa por ponto de tráfico de drogas.
“Na ocasião do fato, verificou-se que enquanto realizava a comercialização de entorpecente em um ponto de tráfico, a vítima acabou sendo assassinada com diversos disparos de arma de fogo de calibre 380 e 9mm, tendo as equipes de investigação identificado três suspeitos do cometimento do crime”, explica Timossi.
O que encontraram?
- Durante o cumprimento de mandados de busca e apreensão em endereços ligados aos investigados, as equipes policiais apreenderam quatro armas de fogo, porções de cocaína e crack, dinheiro e materiais utilizados para o tráfico.
- Três homens, duas mulheres e um adolescente foram conduzidos à delegacia da PCPR em Ponta Grossa pela prática dos crimes de posse irregular de arma de fogo e tráfico de drogas. A investigação referente ao homicídio continua a fim de esclarecer por completo os fatos.