fbpx

Operação contra suspeitos de fraudes à licitação

Polícia Civil em ação contra fraude à licitação

Foto: PCPR

  • Apreensão de Documentos e Equipamentos Eletrônicos: Durante uma operação da Polícia Civil do Paraná (PCPR) para cumprir 16 mandados de busca e apreensão, foram confiscados documentos, computadores e celulares em endereços associados a uma organização criminosa envolvida em fraudes à licitação e contratos administrativos da Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar).
  • Abrangência da Operação: A ação ocorreu em Curitiba, São José dos Pinhais, Araucária e Pinhais, na Região Metropolitana, e contou com o apoio da Polícia Científica do Paraná, envolvendo o cumprimento dos mandados em residências e empresas ligadas ao grupo, com a participação de 40 policiais civis.
  • Investigação e Desdobramentos: Segundo a delegada Waleska Souza Martins da PCPR, a investigação revelou uma associação criminosa operando desde 2018, composta por membros de uma mesma família que criavam várias pessoas jurídicas para participar de processos licitatórios da Sanepar. Após vencerem as licitações, as empresas não cumpriam os contratos de forma adequada, resultando em sanções administrativas aplicadas pela Sanepar.
  • Atividades Ilícitas e Abrangência Geográfica: O grupo atuava com fábricas e comércios de tubos e conexões no Paraná e em estados vizinhos, sendo que membros enfrentam acusações similares em Santa Catarina.
  • Desdobramento da Investigação: Os materiais apreendidos serão submetidos a perícia para auxiliar na continuidade da investigação e combate às atividades ilegais perpetradas pelo grupo criminoso.
compartilhe
WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn
Email
MAIS NOTÍCIAS