Foto: José Fernando Ogura/SMCS
- Estratégia Urgente da SMS:
- Enquanto aguarda novas remessas de vacinas bivalentes anticovid, a Secretaria Municipal da Saúde (SMS) optou por direcionar o estoque restante em sete unidades de saúde a partir de quarta-feira (10/4).
- Público-Alvo da Vacina:
- A vacina bivalente anticovid é destinada para a dose de reforço de pessoas com 12 anos ou mais, conforme detalhado no portal Imuniza Já Curitiba.
- Utilização das Doses Restantes:
- A SMS visa esgotar as doses remanescentes em postos de saúde para o público prioritário. O município possui aproximadamente 1,2 mil doses, com uma média diária de aplicações de 1,7 mil.
- Desafio Nacional de Abastecimento:
- O desabastecimento é um problema nacional, já que as vacinas são fornecidas pelo Ministério da Saúde e distribuídas aos estados e municípios.
- O governo federal informa sobre a aquisição de um novo lote de vacinas bivalentes anticovid atualizadas, estando o processo de aquisição em fase final.
- Estoque de Vacinas Pediátricas:
- As vacinas anticovid para crianças estão com estoque regularizado e disponíveis em 102 unidades de saúde para faixas etárias específicas, conforme o calendário nacional de vacinação.
- Unidades Estratégicas para Vacinação:
- As doses remanescentes serão concentradas em sete unidades estratégicas de diferentes distritos sanitários de Curitiba:
- Boqueirão: Unidade de Saúde Visitação
- Boa Vista: Unidade de Saúde Tingui
- CIC: Unidade de Saúde Taiz Viviane Machado
- Matriz: Unidade de Saúde Mãe Curitibana
- Ouvidor Pardinho: Unidade de Saúde Ouvidor Pardinho
- Pinheirinho: Unidade de Saúde Vila Feliz
- Tatuquara: Unidade de Saúde Santa Rita
- As doses remanescentes serão concentradas em sete unidades estratégicas de diferentes distritos sanitários de Curitiba: