fbpx
Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

Homem é preso por manter esposa e filho em cárcere privado no Paraná

Foto: PCPR

A Polícia Militar do Paraná (PMPR) e a Polícia Civil do Paraná (PCPR) prenderam, na sexta-feira (14), um homem de 23 anos suspeito de manter sua esposa e filho, de 4 anos, em cárcere privado. A ação aconteceu na zona rural de Itaperuçu, na Região Metropolitana de Curitiba.

Vítima pediu socorro por e-mail 📧

A investigação começou após a mulher enviar um e-mail à Casa da Mulher Brasileira, relatando que era mantida em cárcere privado e monitorada 24 horas por câmeras de segurança. Segundo o aspirante a oficial da PMPR Elielton Alexandretti, a equipe policial foi ao local e, inicialmente, a vítima negou ter feito a denúncia. Após a identificação do celular utilizado no pedido de socorro, ela confirmou os fatos e detalhou as agressões.

Suspeito foi preso, mas liberado após audiência de custódia 🚔

O homem foi detido e levado à Polícia Civil, sendo autuado em flagrante pelos crimes de sequestro, cárcere privado, ameaça e dano emocional no contexto de violência doméstica. Após a prisão, ele passou por audiência de custódia no domingo (16) e foi liberado para responder em liberdade. A mulher e a criança foram encaminhadas para um local de acolhimento.

Outro caso registrado em Sarandi ✍️

No início do mês, um caso semelhante ocorreu em Sarandi, no Noroeste do Paraná. A vítima escreveu um bilhete pedindo ajuda enquanto estava em um supermercado com o marido. A funcionária do estabelecimento acionou a polícia, que prendeu o agressor, que já possuía histórico de violência doméstica.

Expansão do programa Mulher Segura 🚨

Na semana passada, o governador Ratinho Junior assinou um decreto que institucionaliza o programa Mulher Segura. A iniciativa prevê ações para combater a violência doméstica, capacitar agentes públicos e conscientizar a população. O programa, que já atuava em 20 cidades, será expandido para todos os 399 municípios do estado.

compartilhe
WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn
Email
MAIS NOTÍCIAS