A Polícia Civil do Paraná (PCPR), com apoio da Vigilância Sanitária de Curitiba, prendeu em flagrante um dentista de 43 anos nesta quinta-feira (20) pelos crimes de tráfico de drogas e exercício ilegal de arte dentária. A ação ocorreu nos bairros Centro, Fazendinha e Campina do Siqueira, na capital.
Mandados e investigação 🕵️
Foram cumpridos quatro mandados de busca e apreensão em duas clínicas odontológicas e duas residências. As investigações começaram em setembro de 2024, após denúncia de uso indevido de dados de uma clínica para compra de medicamentos controlados.
Compras ilegais e medicamentos apreendidos 💉
A PCPR apurou que o dentista realizou 20 compras irregulares em 85 dias, envolvendo substâncias como morfina, fentanila, propofol, midazolan, tramadol, diazepam e zolpidem — todos classificados como psicotrópicos. Um segundo dentista, de 36 anos, também é investigado.
Irregularidades profissionais e interdição das clínicas 🚫
Embora se apresentasse como especialista em cirurgia bucomaxilofacial, o dentista tinha registro apenas em ortodontia, caracterizando exercício ilegal da profissão. Durante as buscas, foram encontradas 74 ampolas de morfina, o que levou à prisão em flagrante. As clínicas foram interditadas por irregularidades sanitárias.