fbpx
Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

Curitiba retoma vacinação contra a covid-19 em 109 unidades de saúde

Foto: Pedro Ribas/SECOM

Com a chegada de novas doses da vacina anticovid, a Secretaria Municipal da Saúde (SMS) de Curitiba volta a oferecer a imunização em 109 unidades de saúde a partir desta segunda-feira (14/4). A medida amplia a rede de vacinação, que estava restrita a 11 unidades por conta do baixo estoque no início da semana.

Novas doses atendem públicos prioritários 💉

A nova remessa recebida inclui cerca de 39,9 mil doses para pessoas com 5 anos ou mais do público prioritário e 25,3 mil doses para crianças de 6 meses a menores de 5 anos. A vacinação infantil segue o esquema de duas ou três doses, conforme o imunizante.

Reforço recomendado para grupos vulneráveis 👵🏽👶🏽

Conforme diretrizes do Ministério da Saúde, o reforço semestral é indicado para idosos, enquanto o anual é recomendado para gestantes, puérperas, imunocomprometidos, trabalhadores da saúde, pessoas com comorbidades, entre outros grupos prioritários.

Cobertura vacinal e dados da pandemia 📊

Em 2025, 54,7 mil doses de reforço já foram aplicadas em Curitiba, que tem 714 mil pessoas no público prioritário. A cobertura vacinal atual para idosos, gestantes e crianças está em 9%, 13% e 7%, respectivamente. A cidade registrou 3.099 casos e 10 mortes por covid-19 nos três primeiros meses do ano, contra 23.152 casos e 103 mortes no mesmo período de 2024.

Locais e orientações para vacinação 📍

As vacinas estão disponíveis em 109 unidades de saúde, com exceção da Ouvidor Pardinho, que não atende crianças. Pessoas com covid-19 devem aguardar quatro semanas após o início dos sintomas para se vacinar.

compartilhe
WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn
Email
MAIS NOTÍCIAS