fbpx
Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

Cães resgatados na ocupação Britanite aguardam adoção em Curitiba

Russo, adulto, porte médio e bastante brincalhão. Está em tratamento e logo será castrado

O Centro de Referência de Animais em Risco (Crar), da Rede de Proteção Animal de Curitiba, está abrigando sete cães resgatados durante a reintegração de posse da ocupação Britanite, realizada em 20 de fevereiro, no bairro Tatuquara. Os animais já foram vacinados, receberam vermífugos e passaram por tratamentos clínicos. Agora, aguardam adoção gratuita.

Processo de adoção e cuidados especiais 🐶

Segundo Edson Evaristo, diretor de Pesquisa e Conservação da Fauna, os cães estão aptos para adoção e precisam de um lar definitivo. Apenas um deles ainda não foi castrado devido ao estado de saúde, mas passará pelo procedimento assim que estiver recuperado.

Andressa Passenko, educadora ambiental do Crar, destacou que os cães são dóceis e precisam de uma família responsável. Os interessados devem comparecer ao Crar com documentos pessoais e comprovante de endereço para realizar o cadastro na Rede de Proteção Animal. Além disso, será avaliado o tipo de residência para garantir a segurança do animal, pois eles têm tendência a fugas por viverem nas ruas anteriormente.

Campanha permanente de adoção 🏡

O Crar mantém uma campanha contínua para adoção de cães e gatos. O espaço funciona diariamente, inclusive aos fins de semana, das 9h às 11h30 e das 13h30 às 15h30, na Rua Lodovico Kaminski, 1.381, CIC. Interessados podem visitar o local e conhecer os animais disponíveis.

Com informações da Prefeitura de Curitiba

Conheça alguns dos animais para adoção
(FOTOS: Isabella Mayer/SECOM)

 

 

compartilhe
WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn
Email
MAIS NOTÍCIAS